Terça-feira, 19 de maio de 2026
Fechar [x]

São Ludgero inaugura melhorias em creche

09/02/2023 06:00

A prefeitura de São Ludgero inaugurou a ampliação e melhorias realizadas no Centro de Educação Infantil Irmã Stella, que integra a rede municipal de ensino. O investimento total ultrapassa R$ 1,7 milhão, entre construção e melhorias. A instituição passa a disponibilizar 350 vagas.


Com a ampliação, a estrutura educacional passa a contar com mais cinco salas de aula, sanitários masculinos e femininos, com acessibilidade, área para depósito, área coberta para circulação, quadra poliesportiva coberta e sala para professor de educação física. Além disso, o investimento incluiu a construção de muro em toda área ampliada, mobília e equipamentos, entre outras melhorias.


A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, diz que está sendo mais um momento especial para a rede municipal de ensino de São Ludgero. “É um momento de celebrar mais um expressivo investimento visando à qualidade educacional. Expresso aqui minha gratidão ao saudoso ex-secretário Léo Füchter”, enfatiza.


O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, enfatizou o compromisso da atual gestão municipal com a qualidade educacional, fazendo investimentos em estrutura, material pedagógico e capacitações. “Somente com a participação de todos, conseguimos entregar obras e ações tão importantes à comunidade”, enfatiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR