Domingo, 10 de maio de 2026
Fechar [x]

Rede de drenagem tem obra finalizada

Obra deve solucionar, ou ao menos minimizar, alagamentos

16/01/2024 06:00|Atualizada em 19/01/2024 16:11|Por Redação

A primeira etapa das obras de conexão da rede de drenagem da avenida Padre Geraldo Spettmann ao sistema de macrodrenagem da margem esquerda foi concluída com a implantação da drenagem pluvial na Rua Duque de Caxias, em Tubarão. 


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando finalizada, deve solucionar, ou ao menos minimizar, os alagamentos na região da estação rodoviária.

Agora a empresa responsável pelas obras vai providenciar a construção das caixas coletoras ao longo da via. Feito isso será executada a pavimentação asfáltica da rua. Há, também, algumas intervenções por parte da Tubarão Saneamento previstas no local.

A conexão da rede de drenagem da Geraldo Spettmann ao sistema de macrodrenagem ocorre ao longo de 260 metros de extensão da rua Duque de Caxias, a partir do cruzamento com a Geraldo Spettmann, até a rua Luiz Pedro de Oliveira, onde está a galeria de aduelas que compõe a macrodrenagem da margem esquerda.

Essa nova saída, que vai amenizar os riscos de alagamentos na avenida e parte do bairro Dehon, é formada por uma rede dupla de tubos de concreto de um metro de diâmetro cada. A prefeitura está investindo R$ 835 mil nessa obra de infraestrutura.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR