Vereador diz que procedimento foi custeado, em parte, pela prefeitura de Treze de Maio
A prefeitura de Treze de Maio está recebendo a acusação na Câmara de Vereadores por favorecimento a uma familiar do prefeito Jailso Bardini (PL) para um procedimento estético, de colocação de prótese de silicone.
A denúncia partiu do vereador Micael Marcon Raldi (PP). Segundo ele, as provas vieram através de um requerimento enviado ao Executivo, onde os vereadores solicitavam os procedimentos realizados através do convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. O vereador apresentou à Câmara uma nota de prestação de serviços hospitalares que, segundo ele, confirma o auxílio financeiro da municipalidade para a realização deste procedimento estético.
“O que vemos aqui é um claro desrespeito à população que realmente necessita dos serviços da secretaria de Saúde”, afirmou o vereador. “Enquanto muitos cidadãos batalham e esperam por um atendimento, temos parentes do prefeito recebendo privilégios. Isso é, no mínimo, um desrespeito com quem realmente precisa dos serviços públicos”, declarou Micael.
O vereador diz ainda que não se trata de um caso isolado. “Existem outros procedimentos estéticos que também tiveram ajuda da prefeitura. A denúncia levanta questionamentos sobre a gestão dos recursos públicos na área da saúde, sobretudo em um contexto em que muitos munícipes enfrentam dificuldades para atendimento médico”, conclui.
Prefeito
A Redação do DS entrou em contato com o prefeito Jailso Bardini na tarde de ontem. Segundo ele, as acusações são inverídicas e será acionada a Justiça. “O que houve é que a prefeitura tem um convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, que dá direito a todos os munícipes a terem desconto em procedimentos na instituição, sejam eles quais forem. Qualquer morador de Treze de Maio tem este direito”, ressalta.