A partir desta sexta-feira, todos os profissionais da área de educação de Tubarão poderão tomar a dose da vacina contra a gripe H1N1 nos postos de saúde. Esta semana, alguns profissionais da educação de Tubarão reclamaram que não puderam tomar a vacina contra a gripe H1N1 nos postos do município por não serem professores em sala de aula.
A enfermeira da Fundação Municipal de Saúde, Chaiana Marcon, explica que esta primeira negativa se deu por conta da normativa do Estado que o município segue, de que a princípio apenas os professores poderiam receber a dose. Na noite de quarta-feira, no entanto, o governo estadual emitiu nova nota técnica informando que a partir de agora todos os trabalhadores da área terão acesso à vacina.
“A primeira nota técnica do Estado dizia que a vacina era apenas para os professores que estavam em sala de aula, mas na quarta à noite tivemos um retorno do governo dizendo que poderíamos realizar a vacinação em todas as pessoas que estão atuando na educação como um todo. A situação já será regularizada a partir desta sexta-feira e nesta quinta mesmo já emitiremos um comunicado a todas as unidades escolares”, explica Chaiana.
A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe teve início na terça-feira e vai até o dia 8 de junho. Também serão vacinados os idosos a partir dos 60 anos.