Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Professores estaduais exigem cumprimento da lei

Está sendo solicitado um espaço físico adequado para cumprimento da hora-atividade nas escolas

14/02/2025 06:00|Atualizada em 15/02/2025 15:34|Por Redação

Professores da rede estadual de ensino têm enfrentado dificuldades ao serem obrigados a cumprir a hora-atividade nas escolas, mesmo sem condições adequadas para o cumprimento da carga horária.

A falta de estrutura nas unidades tem comprometido a qualidade do trabalho e colocado em risco o bem-estar físico e mental dos profissionais.

As escolas, muitas vezes, não possuem um espaço físico adequado para que os professores possam realizar as atividades planejadas com conforto e eficiência. As salas superlotadas, a falta de ar-condicionado e as condições precárias tornam esse ambiente insustentável, prejudicando a produtividade dos docentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o deslocamento diário até as escolas, o custo com alimentação e outros gastos não são reembolsados, gerando mais sobrecarga aos profissionais.

De acordo com a portaria nº 3247, os professores têm o direito de cumprir a hora-atividade em casa quando as escolas não oferecem a infraestrutura necessária. No entanto, a legislação não tem sido respeitada.

Os educadores não se opõem à hora-atividade, mas sim à obrigatoriedade de cumpri-la nas escolas, onde a estrutura física é insuficiente e as condições de trabalho são extremamente desfavoráveis.

“É fundamental que as autoridades competentes respeitem o direito dos professores e garantam o cumprimento da legislação vigente”, destacou um trecho do posicionamento emitido pela classe.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR