Estêner Soratto e Denis Matiola assumiram a prefeitura com vistorias em obras
No primeiro dia logo após a posse, o prefeito e o vice de Tubarão, Estêner Soratto e Denis Matiola, começaram logo cedo a vistoriar não apenas o paço municipal e suas necessidades, como obras consideradas prioritárias para esta gestão.
O primeiro lugar visitado foi a UPA 24h, que Soratto tem como meta deixar pronta para atendimento em seis meses. “É prioridade total e vamos perseguir a cada dia para deixar a UPA à disposição dos tubaronenses em junho deste ano”, enfatizou.
Para tanto, a prefeitura divulgou nessa quinta-feira que as empresas interessadas em participar do processo licitatório para a realização das obras de adequação da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Dr. Manoel Bertoncini têm até o próximo dia 14 para apresentar suas propostas.
O valor do contrato é de R$ 2.349.477,97 e a empresa vencedora do processo terá 90 dias para a execução dos trabalhos.
Além disso, os novos gestores municipais percorreram obras de infraestrutura, como a estrada da Sanga do Lajeado e rua Dom Anselmo Pietrulla. As casas localizadas no Paço Municipal também foram vistoriadas. “Foi bom que estava chovendo e deu para perceber que todas elas possuem vazamento. Mas daremos um jeito nisso também”, pontuou.
Emenda
Durante o evento de posse, a deputada federal Júlia Zanatta confirmou que enviará uma emenda no valor de R$ 4 milhões para o município, a ser destinada à abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.