A ação é especialmente voltada para aqueles que enfrentam dificuldades de locomoção ou não têm meios de pagar o transporte para as consultas
A prefeitura de Capivari de Baixo iniciou uma nova ação para facilitar o acesso de seus cidadãos aos procedimentos de escleroterapia - tratamento utilizado para eliminar varizes e problemas vasculares.
Desde ontem, a administração municipal disponibiliza ônibus para transportar os pacientes até as unidades de saúde que realizam os procedimentos, com o objetivo de promover a inclusão e o acesso universal à saúde.
A ação é especialmente voltada para aqueles que enfrentam dificuldades de locomoção ou não têm meios de pagar o transporte para as consultas.
Além disso, a secretaria municipal de Saúde anunciou que, como parte do projeto, haverá um profissional de enfermagem acompanhando os pacientes durante todo o trajeto, oferecendo cuidados necessários e garantindo a segurança de todos.
Suporte
As ações incluem atendimento personalizado, orientações e suporte emocional, com o objetivo de criar um ambiente mais confortável e humanizado. “Sabemos que o processo de tratamento pode gerar ansiedade, por isso queremos oferecer um acolhimento”, afirmou o secretário Sérgio Arent.