Faltam poucos dias para a data mais doce do ano: a Páscoa. Os tradicionais ovos ganham espaço e fazem a alegria de todas as idades. Uma pesquisa divulgada pela Fecomércio-SC aponta que os chocolates artesanais são preferência dos catarinenses. E para satisfazer esse desejo, a estudante de Gastronomia tubaronense, Bruna Aparecida Gabriel, de 32 anos, está a todo vapor na produção de ovos de chocolate caseiros.
Bruna conta que começou a fazer os primeiros chocolates artesanais em 2017. Desde então, nunca mais parou. “No ano passado, já tivemos uma Páscoa de pandemia. No começo foi bem difícil, porque trabalho com confeitaria. Os eventos foram sendo cancelados e os pedidos também. O que salvou foram os ovos artesanais”, conta a confeiteira.
Para Bruna, seu maior diferencial é o “gostinho caseiro” dos chocolates que produz. “Sabe aquele brigadeiro de panela que a gente faz em casa? Então, é isso que prezo. Sempre me inspiro nos clientes e faço tudo com maior carinho e dedicação como se estivesse fazendo para mim ou alguém da minha família”, revela a tubaronense.
Os ovos artesanais feitos por Bruna são produzidos numa cozinha que a confeiteira adaptou em sua casa. “Estamos na correria até domingo. Em média, serão entregues cerca de 80 ovos de chocolate. Minha maior satisfação é ver a alegria do cliente quando ele manda mensagem falando que gostou”, destaca a confeiteira.
A tradição de entregar ovos decorados na Páscoa existe desde antes do cristianismo. Para as civilizações antigas, o ovo era um símbolo de força, vitalidade e fertilidade. Presentear amigos com esse item era como desejar bonança e fartura nas colheitas que viriam.
Daiane Fernandes