Associação Orquestra Santa Teresinha do Menino Jesus funcionará em novo prédio, construído pelo Instituto GAM
O IGAM foi o idealizador e realizador do projeto, investindo cerca de R$ 1.100.000,00 para viabilizar a obra. O novo espaço, localizado no bairro Passagem, conta com arquitetura diferenciada e será um ponto de referência para a região. Algumas empresas do Sul catarinense também apoiaram com doações de materiais, serviços e produtos, colaborando com a construção da obra.
Projeto social
A Orquestra Santa Teresinha nasceu como um projeto social em 2011, idealizado pelo padre Edison de Souza Müller, pároco da paróquia Santa Teresinha, bem como religiosas como a Irmã Johana Augusta Niemann, com o objetivo de oferecer oficinas de música no contraturno escolar.
Em 15 de fevereiro de 2022, constituiu-se oficialmente uma associação, consolidando a missão de promover inclusão e transformação social.