Mais oito mortes foram registradas em menos de 48 horas na região, entre sexta e sábado, segundo informações repassadas pelos municípios.
A professora aposentada Maria de Jesus Lúcio, aos 65 anos, moradora de Capivari de Baixo, morreu neste sábado por complicações decorrentes da covid-19. Dona Maria lecionou matemática por muitos anos na Escola Estadual General Osvaldo Pinto da Veiga, e também por um período na Escola Municipal Vitório Marcon, na comunidade da Ilhotinha, onde também era catequista e uma das grandes líderes comunitárias.
“Ficamos extremamente tristes com a perda de uma pessoa tão querida na cidade. Ela trabalhou com minha mãe. Era uma pessoa a qual nossa família tinha carinho”, lamentou o prefeito Vicente Costa. A educadora estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) há 21 dias.
Em Rio Fortuna, Valmor Duessmann, 55 anos, foi a décima vítima do coronavírus no município. O servidor público da Câmara de Vereadores foi hospitalizado na Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna em 30 de março. Devido à gravidade do quadro clínico, foi encaminhado para o Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, em 3 de abril, sendo transferido no dia 5 para a UTI do Hospital de Retaguarda do Rio Maina, em Criciúma, onde veio a óbito na madrugada desse sábado.
Já em Tubarão, na sexta-feira foi registrada a morte de um homem de 78 anos, assim como em Braço do Norte, onde foi registrada a morte de um homem da mesma idade. Em Imbituba, a vítima foi uma mulher de 95 anos, também na sexta-feira. Sangão, Grão-Pará e Santa Rosa de Lima também registraram um óbito cada, mas as prefeituras não deram detalhes sobre as vítimas. Ao todo, o número de óbitos na região desde o início da pandemia chega a 944.