Segunda etapa inclui acabamentos, urbanização e preparação para food trucks
A construção do novo Mercado do Produtor de Tubarão segue avançando com o início da segunda etapa da obra.
A ordem de serviço foi assinada recentemente, marcando uma nova fase de um projeto que promete transformar o espaço em um ponto de convivência e valorização da produção local. O investimento total da prefeitura já ultrapassa R$ 2,6 milhões.
Iniciada em 2023, após a demolição do antigo prédio construído em 1985, no bairro Oficinas, a obra foi dividida em duas fases.
Conforme o secretário de Agricultura, Marcos Savi Mondo, a primeira etapa está praticamente finalizada. “Estamos com mais de 95% concluídos, faltando apenas ajustes finais nas instalações elétricas e hidrossanitárias”, afirma.
Nesta nova fase, os trabalhos se concentram nos acabamentos da estrutura e na urbanização externa.
Estão previstos a construção de muros, a pavimentação do estacionamento e a instalação de mobiliário e equipamentos, como refrigeradores e freezers. O local também contará com pontos de energia e água específicos para a instalação de food trucks.
Estrutura
O novo mercado terá mais de 30 boxes destinados à venda de produtos variados, como hortifrúti, carnes, panificados, queijos, caldo de cana e outros itens comercializados por agricultores e pequenos empreendedores locais.
Com área coberta de 1.260 m², o espaço também contará com banheiros, praça de alimentação ao ar livre, espaço de lazer e convivência, tornando-se não apenas um centro de comercialização, mas também um atrativo.