Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Nível gravíssimo pode ser por conta da transmissibilidade

20/07/2021 06:00

A transmissibilidade ainda considerada grande na região e a ocupação de leitos na UTI nos hospitais podem ser os motivos que levaram a região a ficar, pela 12ª semana consecutiva, no nível gravíssimo para o coronavírus, segundo o mapa de risco do governo do Estado.


De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, estes motivos influenciam muito no mapa de risco. “Ainda temos uma grande quantidade de pessoas com o vírus ativo, em toda a região, não apenas em Tubarão, e isso influencia bastante”, avalia.


“Mas podemos considerar o mapa de risco desatualizado para o momento em que estamos vivendo, tendo em vista os dados que são ainda considerados nele,  e não devemos levá-lo mais em consideração atualmente como principal fator. Tenho cobrado bastante do Estado para que altere esta situação”, pontua Daisson.


Com exceção do mapa publicado no dia 24 de abril, quando foi considerada como grave, a região está desde 19 de fevereiro em nível gravíssimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR