Terça-feira, 16 de junho de 2026
Fechar [x]

Mostra dá destaque a projeto de estudantes

25/11/2022 06:00

A Escola Municipal de Educação Básica Santo André, em Capivari de Baixo, realizou nesta semana a Mostra Científica e Cultural. Entre os trabalhos que foram apresentados esteve um sistema solar montado dentro de sala de aula, além de um espaço específico da cultura venezuelana e outro de penteados afro.


Toda a comunidade escolar foi envolvida na mostra. Durante o evento educativo, houve a participação da Pastoral Afro Brasileira, que expôs alguns objetos de sua cultura, cuja importância se destaca na formação da identidade brasileira.  


Outros temas também foram abordados durante a mostra, como: vulcões, fósseis, Big Bang, objetos antigos e tecnologias, higiene bucal, alimentação saudável, microorganismos, reações químicas, lâmpada de lava, medidas de tempo, ciclo da água, entre outros.


A mostra contou com a participação da comunidade escolar e com o apoio das famílias. “Toda a escola está de parabéns. Houve uma conexão muito linda entre professores, alunos e famílias e isso tudo saiu melhor do que o esperado. Só tenho a agradecer pela dedicação de cada participante”, diz a diretora da escola, Cláudia da Rosa Nascimento Lopes. O evento contou com mais de 500 visitantes.


DS Educação

A rede municipal de ensino de Capivari de Baixo faz parte do projeto Diário do Sul Educação. As escolas recebem o jornal para ser trabalhado em sala de aula em atividades com os alunos. Depois, os estudantes levam a edição para casa, como forma de ampliar o acesso à informação e o incentivo à leitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR