Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Ministros querem população vacinada até o fim do ano

01/06/2021 06:00

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Economia, Paulo Guedes, disseram ontem que o Brasil terá toda sua população vacinada até o fim do ano. A fala foi feita por Queiroga e confirmada por Guedes em videoconferência, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021, evento organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo governo federal, voltado a investidores estrangeiros.  


“Como disse o ministro Queiroga, a vacinação em massa é a principal política econômica que podemos fazer por agora”, diz Guedes ao reafirmar a intenção do governo em garantir o retorno seguro dos trabalhadores brasileiros ao ambiente de trabalho. “Não faltarão recursos para a importação e a produção de vacinas”, garante o ministro da Economia.


Momentos antes, Queiroga disse ter “certeza de que até o fim do ano vamos conseguir imunizar todos os cidadãos”, e aponta como prioridade de sua pasta dar celeridade à campanha de vacinação e o reforço de medidas sanitárias. Ele acrescentou que a vacinação contribuirá para o crescimento da economia brasileira, e que, para cada 10% da população vacinada, projeta-se um crescimento de 0,13 ponto porcentual para a economia do país.


Em seu discurso, o ministro Paulo Guedes corroborou com as declarações do ministro da Saúde no que se refere à correlação entre vacinação e melhora do ambiente econômico e disse estar otimista com os resultados que o país vem apresentando em termos de receita.

 

Pandemia pode ser controlada, confirma estudo

O estudo feito com a vacina Coronavac na cidade de Serrana, no interior paulista, demonstrou que, com 75% da população vacinada, a pandemia do novo coronavírus pode ser controlada. O dado foi apresentado ontem no Instituto Butantan, um dos fabricantes da vacina. O estudo, chamado de Projeto S, teve início no dia 17 de fevereiro e o objetivo era vacinar toda a população adulta da cidade para avaliar a efetividade da Coronavac. Serrana tem cerca de 45 mil habitantes, dos quais 38% são menores de 18 anos, que ainda não podem ser vacinados por falta de estudos clínicos para essa faixa etária. Serrana foi escolhida porque apresentava alto índice de prevalência de infecções por covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR