Festa de cinco anos de Benício teve a presença de profissionais que ele admira
A comemoração dos cinco anos do pequeno Benício Silveira Torquato Idalino, de Laguna, teve gostinho especial de sonho realizado. Fã incondicional da Polícia Militar, o menino ganhou de presente-surpresa a presença de policiais – com direito à viatura – na sua festinha na escola onde estuda.
Segundo o pai do menino, Fabrício Costa Idalino, Benício nutre esta admiração pela PM desde muito pequeno. “Como sou professor no Colégio Militar em Laguna, sempre o levei para as solenidades e ele ficava maravilhado. Ele faz todas as reverências, continências, formações, como um militar. Em uma destas solenidades, a forma como ele se comportou, fazendo a continência quando um militar passava por ele, chamou a atenção do diretor da escola, o tenente-coronel Peterson Livramento”, lembra.
“Depois disso, ele veio falar comigo e disse que tinha uma farda completa que já tinha sido da filha dele quando tinha a mesma idade do Benício e perguntou se eu não queria para dar a ele. Aceitei na hora. Ele ficou maravilhado”, completa.
Daí para a ideia de fazer a festa de aniversário com o tema da Polícia Militar foi imediata. Fabrício foi então em busca do grande presente, que seria a presença dos policiais na comemoração. “Ontem, no dia da festa na escolinha, eles não só vieram, como ainda trouxeram a viatura. Ele não acreditou no que viu, já esperou fazendo continência. Foi emocionante. Sou só agradecimento para estes grandes profissionais”, derrete-se o pai.
Charreata
As emoções em torno de Benicío vêm desde antes do nascimento dele. Como nasceu em maio de 2020, ele já ficou famoso por conta da “charreata” organizada pelo pai, já que o chá de bebê oficial precisou ser cancelado por conta da pandemia da covid-19. Quando nasceu, dia 14 de maio, de novo o menino foi notícia no DS, afinal, o acompanhamento de sua história já vinha desde a gestação da mãe, Samira Silveira Torquato Idalino.