Francisco tem dois anos e 11 meses e está além de crianças da mesma idade
Família foi em busca de ajuda de profissionais
Ao perceber as altas habilidades do filho Francisco, Marcella Braga foi em busca de ajuda profissional. “Procuramos uma psicopedagoga, que nos encaminhou para uma neuropsicóloga. A doutora Gisele Pickler faz testagens e falta apenas um teste para termos o diagnóstico, que será feito quando ele completar três anos. E ele faz aniversário no dia 30 desse mês. A partir disso vamos entender melhor suas capacidades”, explica.
Segundo Marcella, é um novo mundo para a família. “Tenho duas filhas muito inteligentes, mas com Francisco é diferente. Notamos que ele tem algo a mais. Assim, buscamos atualização constante, porque não tem tanta informação sobre altas habilidades”.
Além disso, explica a mãe, há muitas dúvidas sobre como vai ser o processo de ensino-aprendizagem de Francisco na escola. “Ele vai estudar na ETCT e sabemos que, em relação ao conhecimento, pode ser entediante, porque ele já sabe tudo para a idade que tem. Então não temos ideia ainda de como tudo vai acontecer, se terá professor II ou não. O que sabemos é que ele precisa de socialização com crianças da mesma faixa etária”, ressalta.
O pequeno Francisco chamou atenção nas redes sociais por suas habilidades cognitivas avançadas para a idade. Em vídeo, ele fala todos os números pares e ímpares de 1 a 100.