Em Tubarão, cruzes simbolizando vítimas da pandemia foram colocadas em frente ao museu
Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram registradas nas principais cidades do Estado na manhã de sábado. Tubarão e Laguna estão entre os municípios que tiveram mobilizações e protestos.
As manifestações foram pacíficas e a maioria dos participantes usava máscara. Os atos pediam mais vacinas, o impeachment de Bolsonaro e a volta do auxílio emergencial de R$ 600.
Em Tubarão, a concentração ocorreu na antiga rodoviária. Manifestantes seguravam cruzes e caminharam pela cidade. Depois, as cruzes foram colocadas no gramado em frente ao Museu Willy Zumblick, no Centro. Em Laguna, o ato contra o presidente foi no Centro Histórico, onde houve passeata e distribuição de máscaras PFF2.
Os atos foram organizados por partidos de oposição ao governo, movimentos sociais, organizações sindicais e entidades estudantis. Nos últimos dois meses, esta é a terceira manifestação organizada por opositores do governo. O primeiro grande ato deste ano foi em 29 de maio e o segundo, em 19 de junho.