Segunda-feira, 18 de maio de 2026
Fechar [x]

Mais Médicos volta a ser lançado no país

21/03/2023 06:00

O governo federal anunciou ontem a retomada do programa Mais Médicos, com a abertura de 15 mil novas vagas. Rebatizado de Mais Médicos para o Brasil, o programa, criado em 2013 e marcado pela contratação de médicos cubanos, passa a incluir outras áreas de saúde, como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais, e promete priorizar profissionais brasileiros.


Do total de novas vagas para este ano, cinco mil serão abertas por meio de edital já neste mês. As outras 10 mil serão oferecidas em formato que prevê contrapartida de municípios, o que, de acordo com o governo federal, garante às prefeituras menor custo, maior agilidade na reposição do profissional e condições de permanência nessas localidades. O investimento é de R$ 712 milhões por parte da União apenas em 2023.


Para o presidente do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde), Daisson Trevisol – diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão -, o “Mais Médicos é importante, principalmente para os locais onde há pouca oferta de médico. Em nossa região menos, mas também é importante. Para isso deve ter um credenciamento em breve para o edital de novos profissionais. Todos os programas que facilitam a vida dos municípios são bem-vindos”, destaca.


A previsão é que, até dezembro, cerca de 28 mil profissionais sejam fixados no país, sobretudo em áreas de extrema pobreza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR