Segunda-feira, 11 de maio de 2026
Fechar [x]

Lei de adequação de piso salarial é sancionada

O valor definido leva em consideração uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino

20/02/2024 06:00|Atualizada em 25/02/2024 11:52|Por Redação

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, assinou ontem a lei que fixa o valor de R$ 4.580,57 como salário base dos profissionais do magistério do município, adequando ao piso salarial profissional nacional.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os valores referentes a janeiro serão pagos na próxima folha. “Este aumento reflete nosso compromisso contínuo com a educação e a valorização dos profissionais que desempenham um papel tão importante na formação de nossas futuras gerações”, afirma o prefeito Samir.


Em 2023, o governo municipal cumpriu por iniciativa própria o reajuste de 14,945%.


O piso nacional do magistério é o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio.


O valor definido leva em consideração uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR