Mais de duas toneladas de alimentos arrecadados em rodeio são doadas
Ao falecer, há dois anos, o conhecido “Tio Preto” deixou um grande legado, todo ligado à sua história frente ao CTG que leva o seu nome. E uma das ações sociais que o marcaram em vida ficará eternizada pelas mãos de sua família.
No último rodeio realizado no local, no fim de semana passado, foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos para serem doadas a instituições que necessitam.
De acordo com uma das filhas, Jussalva da Silva Mattos, a Nega, durante todo o tempo de vida de Tio Preto ele nunca aceitou que houvesse pagamento de ingresso no CTG. Mas sempre foi um entusiasta nas ações sociais, tanto que, em seus últimos nove aniversários, todo o presente que pedia era que fossem coisas para serem doadas a instituições.
“Foi aí que neste último rodeio tivemos a ideia de fazer esta homenagem a ele, que seria a forma mais significativa. Pedimos que, quem fosse ao rodeio, levasse alimentos não parecíveis. E o resultado foi de mais de duas toneladas”, comemora.
Durante toda essa semana, com a ajuda do Exército de Tubarão, as doações começaram a chegar às instituições de Laguna e Pescaria Brava, principalmente. “Ficamos muito emocionados com esta ação e, certamente, agora será rotina em cada evento. Assim como outras que pretendemos fazer”, pontua Jussalva.
“Foram dois anos sem rodeio em virtude da pandemia e ainda teve a morte do meu pai. Agora que voltamos, vamos querer fazer jus ao legado deixado por ele, que, tenho certeza, era seu maior sonho”, conclui.