Missa ocorreu em Laguna e marca o início da Campanha da Fraternidade 2025
Para marcar o início da Quaresma, o bispo da Diocese de Tubarão Dom Adilson Pedro Busin esteve ontem em Laguna para a realização da Santa Missa de acolhida com a distribuição de cinzas.
A celebração ocorreu no Centro Esportivo do Colégio Stella Maris e marca também o lançamento da Campanha da Fraternidade 2025.
“A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, um tempo de reflexão, penitência e oração mais intensa. As cinzas sobre nossas cabeças nos lembram da nossa finitude: viemos do pó e a ele retornaremos. Mas essa lembrança não é um fim, e sim um convite à conversão e à esperança na vida eterna”, afirma o bispo, através da página da Diocese de Tubarão.
“A Quaresma nos prepara para o Mistério Pascal de Cristo, guiando-nos pelo caminho do jejum, da esmola e da oração. É um chamado para desapegar-se do que é passageiro e buscar o que realmente importa”, acrescenta.
Papa Francisco
O Papa Francisco enviou sua mensagem à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por ocasião da Campanha da Fraternidade 2025. No texto, ele felicita a Conferência dos Bispos pela realização da campanha, há mais de 60 anos. Francisco também louvou o “esforço em propor o tema da ecologia, junto à desejada conversão pessoal a Cristo”.
“Que todos nós possamos, com o especial auxilio da graça de Deus neste tempo jubilar, mudar nossas convicções e práticas para deixar que a natureza descanse das nossas explorações gananciosas”, disse Francisco.
A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema central “Fraternidade e Ecologia Integral”, alinhando-se à crescente preocupação da Igreja Católica com as questões ambientais e sociais.