Operação na avenida Marcolino Martins Cabral provoca interdição parcial do trânsito
A terceira etapa da retirada de fios obsoletos em Tubarão será realizada hoje, na avenida Marcolino Martins Cabral, entre a rótula da antiga rodoviária e o Banco do Brasil. Segundo a prefeitura, para que a ação seja realizada sem quaisquer transtornos, o trecho Oficinas-Centro da via será interditado para veículos, com liberação durante os horários de pico. A Polícia Municipal vai fazer a orientação do trânsito.
A iniciativa é liderada pela Celesc e conta com o apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Cosip, além da colaboração do Conselho das Entidades (Conset) e das 26 empresas de internet e telefonia que atuam na cidade. Os fios retirados serão incorporados ao patrimônio da prefeitura e posteriormente leiloados, juntamente com outros materiais da Cosip.
Nas outras duas operações realizadas, em agosto e início de setembro, foram retirados 17 mil metros de fios obsoletos. As ações foram realizadas em parte da rua Lauro Müller, na rua São Manoel (Calçadão) e na rua Coronel Collaço, todas no Centro da cidade. O objetivo é remover cabos antigos ou em desuso que permanecem nos postes, reduzindo riscos e a poluição visual e melhorando o ambiente urbano.