Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Fechar [x]

Gravatal realiza ação para o controle de escorpiões

Foram visitados moradores de localidades onde foram encontrados os animais

17/04/2025 06:00|Por Redação

Uma ação de controle de escorpiões no bairro Termas, em Gravatal, foi realizada esta semana pela secretaria de Saúde do município. As visitas foram realizadas até essa quarta-feira por equipes da Vigilância em Saúde e agentes comunitárias de Saúde nas ruas Otávio Tito de Oliveira, Bruno Scremin e José de Oliveira Martins. 

Nas três ruas foram constatadas a presença do animal. Desta forma, as varreduras continuam na próxima semana a partir de terça-feira, das 19h30 às 22h. 

De acordo com técnica de Vigilância Epidemiológica do município, Rafaela Zanelato Fernandes, a ação tem como objetivo prevenir acidentes e garantir a segurança da população diante do aumento de ocorrências com escorpiões.

Os moradores dessas áreas devem colaborar com os profissionais durante as visitas. A Vigilância em Saúde orienta que, em caso de aparecimento de escorpiões em residências, os moradores entrem em contato imediatamente pelo telefone 3648-2844.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recomendações   

Para evitar acidentes com escorpiões, as equipes de Saúde apresentam algumas orientações à população. Entre elas, agitar roupas e calçados antes de usá-los; evitar colocar as mãos em buracos, sob pedras ou troncos podres; usar calçados e luvas ao mexer no jardim ou em locais com entulhos e materiais de construção; afastar camas e móveis das paredes e evitar que roupas fiquem em contato com o chão; manter ralos do banheiro e da cozinha sempre fechados; e evitar pendurar roupas em portas e paredes.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR