A prefeitura de Gravatal, através da secretaria de Planejamento e Infraestrutura, em parceria com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, realiza a instalação dos kits de transposição na nova ponte de concreto instalada no São Roque. Os kits chegaram ao município ontem.
Segundo o secretário de Planejamento, Evandro Iung, à prefeitura coube a execução das cabeceiras e do pilar central, no valor de R$ 208.099, com recursos próprios, e a Defesa Civil forneceu os kits de transposição.
“Os kits são compostos de dez vigas de 1,25m de largura e dez metros de comprimento, perfazendo um vão total de 20 metros por 6,25m de largura. A obra é de grande importância para restabelecer o acesso à localidade, já que a antiga ponte foi levada pelas cheias de maio de 2021”, disse o secretário.