Uma cópia do longa-metragem sobre a trajetória da beata Albertina Berkenbrock está nas mãos do papa Francisco. A entrega aconteceu através do padre Lino Brunel, administrador da Diocese de Tubarão.
O longa, com mais de 50 prêmios, está disponível em seis idiomas nas plataformas digitais. “A pedido do padre Auricélio Costa, levei o filme que conta a história da nossa santinha para entregá-lo ao papa. Levei sem saber se, de fato, iria conseguir entregá-lo. Chegando para a audiência com o papa, ao saudá-lo, entreguei a ele o filme e um livrinho. Ele o pegou com ar de admiração e de contentamento e agradeceu pelo presente”, conta o padre Lino.
O padre Auricélio Costa, reitor o Santuário Diocesano da Bem-Aventurada Albertina Berkenbrock, em Imaruí, diz estar muito contente. “Pelo carinho de Deus com os devotos de Albertina e pelo filme chegar até o papa”, complementa.
O filme “Albertina – A história da menina que tocou o céu e o coração de todo um país”, dirigido pelo cineasta Luiz Fernando Fernandes Machado e produzido pela Companhia Boanova de Cinema, de Florianópolis, foi gravado no município de Imaruí e em São Martinho com atores profissionais e amadores.
Foram integrados em torno de três mil pessoas locais ao projeto, em sua maioria da Amurel.