Acusado trabalhou na prefeitura de Braço do Norte. É a quarta fase da ação
Um ex-servidor da prefeitura de Braço do Norte foi preso na última sexta-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em decorrência da quarta fase da Operação Mensageiro, deflagrada em abril de 2023 em Santa Catarina.
A prisão ocorre após a 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) admitir Recurso Especial interposto pela Coordenadoria de Recursos Criminais do MPSC e conceder efeito suspensivo à decisão do Órgão Especial do TJSC.
Com isso, fica afastado o impedimento da 5ª Câmara Criminal, que, em liminar, tinha decidido pelo restabelecimento da prisão preventiva do ex-servidor municipal.
A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. Vários prefeitos e servidores foram presos acusados de participação nos casos apurados pela Justiça.
Pescaria Brava
Sob o mesmo argumento, a segunda vice-presidente em exercício do TJSC, Janice Ubialli, suspendeu a decisão que impedia o restabelecimento da prisão do ex-prefeito de Pescaria Brava, Deyvisson da Silva de Souza, dia 26 de julho.