Morreu ontem, vítima de insuficiência respiratória, o ex-radialista Luiz Lopes, de 84 anos. Uma das vozes mais marcantes do rádio catarinense, Lopes foi referência em programação jornalística, tendo apresentado o programa Show do Rádio, na Rádio Tubá, de Tubarão, onde foi líder de audiência.
Entre as coberturas marcantes feita pelo ex-radialista, estava a da enchente de 1974. Lopes também foi editor do jornal O Tubarão e do Jornal de Tubarão, e correspondente dos jornais O Estado de São Paulo, Correio do Povo, de Porto Alegre, e Jornal de Santa Catarina, de Blumenau. Ocupou cargos de assessoria e comunicação no governo do Estado e se aposentou na Assembleia Legislativa, onde por muitos anos trabalhou como assessor parlamentar.
Luiz Lopes integrava uma família de locutores de rádio, tendo dividido microfones com seus irmãos, que também já partiram, Guido Carlos, Álvaro e Arnaldo Lopes. Filhos e sobrinhos também já atuaram no rádio catarinense. Ele morreu em Florianópolis, onde morava, e deixa oito filhos, dez netos e cinco bisnetos.