Uma reunião na manhã de quinta-feira, em Laguna, discutiu o andamento para a concessão do Terminal Pesqueiro da cidade. De acordo a secretária de Governo da prefeitura, Deise Cardoso, estudos técnicos estão sendo realizados e, em cerca de oito meses, devem estar concluídos para que seja dado início ao processo de concessão.
A partir daí, conforme Deise, inicia o processo para viabilização da concessão do Terminal Pesqueiro de Laguna. Na reunião, estavam presentes, além do prefeito da cidade, Samir Ahmad, os representantes da secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico (Segov), Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, superintendências dos Portos de Santa Catarina, SCPar, Porto de Imbituba, Porto de Laguna e chefia da Guarda Portuária.
“Esse é o primeiro passo para a concessão do Terminal Pesqueiro, um desejo do governo do Estado e também do governo municipal. O objetivo é que, com a inciativa privada, o terminal possa se desenvolver, receber investimentos e aumentar o número de oportunidades econômicas”, reforça Samir.
Desde 2019, a SCPar administra a estrutura. O Terminal Pesqueiro de Laguna conta com um cais de 300 metros de extensão e três esteiras de recepção de pescados, podendo atracar até dez embarcações por vez.