21 DE AGOSTO DE 2024
Fechar [x]

Estrada da Jabuticabeira ainda desafia motoristas

Mesmo liberada para o trânsito, em alguns trechos a situação fica complicada

02/07/2024 06:00|Por Redação

O Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes, que aconteceu ontem na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Laguna, levou muita gente à região e, grande parte deste público que saiu de Tubarão, resolveu ir pela recém-liberada Estrada da Jabuticabeira – começando no bairro Congonhas, em Tubarão, passando pelo limite com Jaguaruna e depois até o acesso à Praia do Cardoso.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo lado de Tubarão, a Estrada Geral de Congonhas já está com toda a pavimentação concluída, até a ponte que faz limite com Jaguaruna. Pelo lado do outro município, ainda há um bom trecho com estrada de chão. Segundo alguns motoristas, neste trecho, apesar de ainda não ter asfalto, talvez pelo bom tempo, o local foi tranquilo de passar.

As dificuldades começam quando chega na primeira ponte recém-construída. Mesmo liberada ao trânsito de pequenos carros, o acesso é íngreme e sem pavimentação. “Não sei como carros menores e mais baixos estão se virando. O meu eu precisei acionar o 4X4 para subir e passar”, conta um dos motoristas que passou pelo local.

Ele acrescenta que após a ponte segue um trecho pavimentado, mas ao chegar à segunda ponte, menor, a situação fica um pouco mais complicada. “Foi feito um desvio pelo lado da ponte, cujo acesso ainda não está pronto. O problema é que este desvio é estreito, só dá de passar um carro, e ele estava com muita lama e até água acumulada. Novamente o 4X4 teve que entrar em ação”, conta.

Logo em seguida, a tranquilidade, com a pavimentação concluída até o Farol de Santa Marta. “Ainda está meio complicado, mas o fato de liberar o trânsito já melhorou. Só espero que a obra não demore tanto para ser concluída, porque agora falta pouco”, comenta.

Obras  

No trajeto sem pavimentação, alguns homens da Confer, responsáveis pelas obras, estavam no trecho com caminhões e tratores, indicando que os trabalhos estão sendo realizados. Com a conclusão das duas pontes, tem início a terceira e última parte, que é a base e sub-base do último trecho, de dois quilômetros, na divisa entre Jaguaruna e Tubarão.

Segundo a prefeitura, falta a pavimentação das duas pontes e seus acessos, e mais de 1,5 km de estrada. A expectativa é de conclusão em três meses.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR