Curso ocorre durante o período matutino e vespertino nas terças-feiras
Por meio do conhecimento que dezenas de mulheres têm, a vida tem sido transformada em Capivari de Baixo.
A mudança é realizada através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), por meio da secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a administração municipal do município.
Em encontros realizados semanalmente, elas conseguem se aperfeiçoar para buscar uma renda que auxilie a família em diversas áreas de trabalho. O curso de empreendedorismo ocorre durante o período matutino e vespertino nas terças-feiras.
“As atividades incentivam a implantação de medidas que possibilitem a independência financeira, o que contribui para a construção da autoconfiança, com reflexos na qualidade de vida. Além disso, contribui para o aumento da renda familiar, com melhorias na eficiência da gestão, e desperta o espírito empreendedor e de liderança nas mulheres”, afirma a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Marilene Duarte Cardoso.
Gestão
A supervisora do curso, Sueli Silveira da Rosa, explicou que o programa Mulheres em Campo tem a carga horária de 40 horas, dividido em cinco módulos de 8 horas. “O programa tem como objetivo trabalhar o empreendedorismo feminino com foco na gestão e comercialização”, observa.
Marilene explica que cada vez mais as mulheres despertam para a importância da qualificação profissional na busca pelo empreendedorismo. “O nosso objetivo é elevar a autoestima das mulheres para despertar o potencial pessoal e profissional”, assegura.