07 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Em meio às desigualdades, batalhas vencidas

Apesar dos avanços, preconceito e desigualdade ainda se sobressaem. Avaliação é da coordenadora de Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Tubarão, Morgana de Oliveira Mathias

25/07/2024 06:00|Por Redação

“Ainda conseguimos apontar muitas dificuldades, muita desigualdade, muito desemprego”. A coordenadora de Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Tubarão, Morgana de Oliveira Mathias, diz que apesar de haver leis que amparam e dão direitos às mulheres negras, ainda é preciso lutar muito para que elas sejam cumpridas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ela, que lida diariamente com as batalhas de mulheres negras, inclusive imigrantes que chegam a Tubarão, já houve progressos, mas o preconceito e a desigualdade ainda se sobressaem. “Por isso buscamos fortalecer nosso movimento, nossas lutas e nunca desistir de buscar o nosso espaço”, pontua.

Entre as conquistas, Morgana destaca que hoje já pode ser visto um aumento significativo no número de mulheres negras que acessam o ensino superior e que se destacam em áreas acadêmicas tradicionalmente dominadas por homens.

“Estas vitórias nos motivam a buscar mais nossos direitos, nossa igualdade racial, não apenas no discurso, mas no dia a dia”, ressalta.

Representatividade   

Em alusão à data, a coordenadoria de Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Tubarão realiza no próximo dia 31 uma roda de conversa para que cada vez mais as pessoas participem e interajam junto à causa. O evento acontece às 14h30, no auditório da secretaria de Desenvolvimento Social de Tubarão.

  • 1 / 1
Coordenadora de Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Tubarão, Morgana de Oliveira Mathias
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR