Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Elis realiza transplante de medula óssea na Espanha

Diagnosticada com leucemia, tubaronense de 39 anos celebra segunda chance

18/07/2025 06:00|Por Redação

A luta da tubaronense Elis Marina, de 39 anos, ganhou um novo capítulo repleto de esperança e gratidão. 

Morando na Espanha, ela recebeu o tão aguardado transplante de medula óssea, um procedimento que representa a chance de recomeçar após o diagnóstico de leucemia linfoblástica aguda em estágio 4, o mais avançado da doença.

Elis havia mobilizado, nos últimos meses, uma grande corrente de solidariedade, com campanhas de conscientização e doação de medula que cruzaram fronteiras. 

Sua busca por um doador compatível comoveu pessoas em vários países. E o milagre aconteceu: foi encontrada uma doadora 100% compatível, uma jovem francesa, cuja identidade permanece anônima por questões legais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divisor de águas   

Em uma publicação emocionada nas redes sociais, Elis descreveu o transplante como um “divisor de águas” em sua vida. “Agora, além de celebrar o dia 16/3 como meu aniversário, eu celebrarei também o 17/7. Dia que Deus, a medicina e uma moça francesa me deram a segunda chance de continuar vivendo”, escreveu, demonstrando fé e gratidão. “A Ele a glória, a Ele o louvor, a Ele o domínio. Ele é o Senhor.”

Apesar da conquista, Elis sabe que o caminho ainda exige força e perseverança. 

O pós-transplante é delicado e exige internação em isolamento total, além de acompanhamento médico intensivo. “Agora rumo à ‘pega da medula’. Segundo os médicos, os desafios mais difíceis ainda estão por vir. Vamos continuar fazendo barulho no céu”, completou.

Mesmo após o transplante, Elis continua levantando uma bandeira que defende desde o início de sua jornada: a importância da doação de medula óssea. “Minha vida tem chance de continuar, mas há muita gente precisando. Que não sejam agora todos por Elis, mas por todos aqueles que estão sofrendo e esperando um doador compatível para ter a esperança de seguir vivendo”, declarou.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR