Delegacia e Conselho Regional de Medicina abriram investigações
Dois bebês morreram em um intervalo de 24 horas no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Os pais alegaram que houve falha no atendimento.
Uma das crianças, um menino de 1 ano e 9 meses, deu entrada no hospital na quinta-feira (8) com febre alta e dificuldades respiratórias, segundo a mãe.
Ela ainda buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento e retornou ao hospital no sábado (10). A criança morreu no domingo (11).
Já a mãe da outra criança, um menino de 6 meses, levou o bebê ao hospital no sábado com febre alta, mas ele foi liberado. Ele piorou e foi levado de novo à unidade e na madruga de domingo (12), quando foi internado.
Segundo a mãe, o pequeno só recebeu suporte para respirar depois de muita insistência dela. Ele morreu na manhã de segunda.
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Balneário Camboriú e o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina abriram investigações.
Em nota, a prefeitura afirmou que o hospital prestou toda a assistência, com todos os atendimentos médicos e exames necessários para os dois casos.
“Os dois casos são considerados graves e a suspeita é sim de infecções respiratórias agudas graves, mas elas vão ser confirmadas e investigadas na comissão de óbitos do hospital, que já foram encaminhados os dois casos e também já serão encaminhadas para a Comissão da Região da Foz do Rio Itajaí, onde participam técnicos de toda região da Foz", disse a diretora do hospital.