17 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Deputada diz que nenhum plano foi apresentado

“Os professores do Estado estão aguardando desde o ano passado uma proposta do governo"

02/05/2024 06:00|Por Redação

Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alesc, a deputada Luciane Carminatti (PT) foi chamada para uma mesa de negociação junto com o deputado Fabiano da Luz (PT) e lideranças do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Santa Catarina (Sinte-SC). 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da parte do governo, estiveram presentes o secretário de Administração, Vânio Boing, e o secretário da Casa Civil, Marcelo Mendes. Nem o governador Jorginho Mello, nem o secretário da Educação, Aristides Cimadon, compareceram. 

“Os professores do Estado estão aguardando desde o ano passado uma proposta do governo. Nenhum reajuste foi dado em 2023 e nenhum plano apresentado para 2024. O concurso público que o governador lançou em setembro do ano passado ainda não tem data para ser lançado. Os profissionais da educação estão sem aumento, sem plano de carreira adequado e com os salários achatados”, explica Carminatti. 

“O governo alega não ter recursos, mas são R$ 773 milhões a mais do Fundeb só neste ano. Dinheiro há, o que falta é vontade política de resolver a situação”, enfatiza Luciane Carminatti.

Moção é aprovada

A deputada Luciane Carminatti teve a moção de apoio à greve aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. 

“Deputados de diferentes bandeiras partidárias estão apoiando as reivindicações dos nossos educadores. Isso quer dizer que os pedidos são legítimos e que todos sabem as dificuldades enfrentadas nas escolas estaduais. Falta só o governo do Estado enxergar isso”, disse nas redes sociais. 

“Então, fica o convite para o governador entrar em uma escola estadual, ver a precariedade da infraestrutura, e o que os professores encaram no dia a dia. Porque, se soubesse a realidade da educação do Estado, qualquer gestor público teria pressa em sentar com os professores para negociar”, conclui a deputada.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR