Prefeitura anuncia obra de R$ 500 mil para substituir estrutura interditada há 10 meses
O deck da beira-rio, localizado na Rua Lauro Müller, em Tubarão, deverá ganhar uma nova estrutura. Em cerca de 30 dias, será licitada a construção de uma plataforma em concreto. A atual edificação de madeira está interditada há 10 meses, desde que um homem se feriu no local após parte do assoalho ceder.
A proposta é oferecer uma solução mais duradoura, com materiais que suportem até 20 anos de uso e exijam pouca manutenção. Segundo a Prefeitura de Tubarão, a obra custará cerca de R$ 500 mil, será realizada com recursos próprios e deve ser concluída até o Natal deste ano.
Desde o acidente, a gestão municipal ingressou com notificações contra a empresa responsável pela construção do deck atual, apontando irregularidades.
“A empresa não aceitou, alegando que não tinha responsabilidade. Porém, foi constatado que ela é, sim, responsável, e a prefeitura acionará a Justiça para obter o ressarcimento do valor investido. Inclusive, foram feitos testes de qualidade em algumas madeiras utilizadas, e todas apresentaram problemas”, informou a assessoria de imprensa da PMT.
A nova estrutura contará com contrapiso em cimento queimado e parapeito em aço inoxidável, substituindo a proposta inicial de vidro, descartada por questões de segurança e manutenção.
No futuro, o espaço deverá ganhar ainda uma rampa náutica, permitindo o acesso de embarcações como jet skis e barcos, além de criar uma área de convivência mais próxima da água.