Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Capacitação garante novos caminhos para mulheres

Programa formou 25 alunas em sua segunda edição em Capivari de Baixo

22/09/2025 06:00|Por Redação

O Programa Mulheres Empreendedoras concluiu a sua segunda edição, reunindo familiares e autoridades em uma noite de celebração no Parque Diamante +Energia. Foram 25 mulheres que, ao longo de três meses, participaram de cursos voltados para panificação, maquiagem e cuidados com idosos.

A iniciativa é organizada pela Diamante Energia, com o apoio das prefeituras de Capivari de Baixo e Tubarão, Parque Diamante +Energia, Creas, Cras, Polícia Civil e Senac. Além da formação técnica, as participantes tiveram transporte gratuito, material didático e receberam um kit para iniciar suas atividades profissionais.

Para Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice, diretor Administrativo-Financeiro da Diamante Energia, o impacto do programa ultrapassa o ensino de novas habilidades: “Cada formanda simboliza uma transformação que se estende às famílias e à comunidade”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as alunas, a emoção também esteve presente. Laureana Abreu Sodré Dorta, formada na área de cuidados com idosos, agradeceu o aprendizado: “Foi uma caminhada de esforço, mas com apoio dos professores conseguimos chegar até aqui”.

Durante a cerimônia, prefeitos reforçaram a importância da parceria. O prefeito de Tubarão, Estêner Sorato da Silva Júnior, destacou que a continuidade do programa é prioridade. Já o prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bittencourt, ressaltou que a formatura abre portas para muitas conquistas futuras.

  • 1 / 1
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR