22 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

Cachorro da comunidade é procurado em Sangão

Ele está desaparecido desde o dia 31 de dezembro

22/01/2025 06:00|Por Redação

Uma intensa divulgação é realizada por moradores de Sangão em busca do cachorro “comunitário” conhecido como Amendoim, Paçoca ou Caramelo. Ele está desaparecido desde o dia 31 de dezembro. 

Desde então, uma das cuidadoras, Cida Souza, está à procura do cão, que circulava por vários lugares da cidade, como igreja, comércio e prefeitura. “Ele tinha várias famílias e passava o dia na secretaria de Educação. Era praticamente um funcionário público”, conta.

Segundo ela, o cachorro a esperava na esquina sempre no fim da tarde, correndo atrás do carro até a casa. “Se eu não colocasse o cobertor no inverno, ele chorava”, relembra Cida com carinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cãozinho era conhecido por todos da comunidade. “Não podia ouvir o sino da igreja que já corria para missas ou velórios. Ele não perdia nada. Ultimamente estava mais comigo, mas continuava visitando outros lugares”, contou.

Cida, que sente falta da companhia do cão, diz que ele “adotou” sua casa como lar fixo nos últimos tempos. “Espero que ele esteja bem, que apenas tenha escolhido outra família. Continuaremos procurando”. Amendoim foi visto pela última vez no Centro de Sangão. Em caso de informações sobre o cão, o telefone para contato é (48) 99978-0905.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR