O bloco teve três quilômetros de percurso e durou cerca de 12 horas
O mais famoso e democrático bloco de carnaval de Laguna não frustrou as expectativas. No domingo, o Bloco da Pracinha - que é público e gratuito - , reuniu milhares de foliões. A concentração foi na Praça Souza França, no Magalhães.
Com o trajeto mais longo de todos os blocos, cerca de três quilômetros, o trio percorreu a avenida Getúlio Vargas (Magalhães), João Pinho e Senador Gallotti (ambas no Mar Grosso), com ponto final de dispersão em frente ao Hotel Flipper.
Ao todo, foram 12 horas de percurso embalados pelo trio elétrico, com muita música e animação dos foliões.
Cerca de 240 seguranças privados, além de brigadistas e reforço no efetivo da Polícia Militar e Guarda Municipal, garantiram a segurança do público.
Ao todo, foram distribuídos 103 banheiros químicos pelo trajeto do bloco, além de outros sete para portadores de necessidades especiais.
Limpeza nas ruas
Durante os dias de Carnaval, a prefeitura de Laguna divulgou nas redes sociais o trabalho de limpeza realizado pela secretaria de Obras, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. A equipe percorreu todas as ruas do trajeto dos blocos de Carnaval, utilizando jatos de água para garantir que os espaços permanecessem limpos após cada dia da festa. Essa ação faz parte do plano de organização implantado no município, que tem o objetivo de manter a cidade limpa e bem estruturada durante os dias de folia.