Terça-feira, 16 de junho de 2026
Fechar [x]

Bailarinos são premiados na Argentina

23/11/2022 06:00

Um dos maiores eventos de dança na América Latina, o Universal Dance, reuniu bailarinos da região em Córdoba, na Argentina. Acompanhados do professor e coreógrafo Alex Martins, o grupo do Parque Diamante + Energia, de Capivari de Baixo, trouxe de volta para casa várias premiações.


Dentre elas, de melhor bailarino, sendo premiado Luiz Carlos Berto. O jovem já participou de diversos campeonatos, dentre eles a 28ª Competição Internacional de Dança – Passo de Arte Grand Prix, em São Paulo, e também na 19ª edição do Festival Internacional de Dança Tanzolymp, em Berlim, na Alemanha.


Além disso, o grupo também recebeu prêmio especial na categoria melhor desempenho cênico. De acordo com o coreógrafo Alex, foram 22 bailarinos que estiveram na disputa representando a equipe Cia Alex Martins (Parque Diamante + Energia). “Fui convidado para ministrar uma aula de jazz dance no evento. Na oportunidade também participamos na competição. Os bailarinos representaram o Brasil e trouxeram 18 prêmios”, completa Alex.


O evento encerrou na segunda-feira. Seis apresentações foram selecionadas para o próximo evento, que acontece em Cancún. “É uma honra poder representar o Brasil e trocar experiência com dez países. Representamos nossa região muito bem”, diz Alex.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR