Último voo da companhia aérea antes da suspensão ocorreu no domingo, dia 9
A Azul Linhas Aéreas deixou de operar no Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, bem como em outros oito municípios do país. Segundo a companhia, a ação é parte de um processo iniciado em fevereiro, com suspensão de voos, mudanças de voos e até de frota em alguns trechos, como forma de se adequar às condições econômicas.
De acordo com a empresa aérea, a suspensão das operações ocorreu nos nove municípios, que têm entre 19 mil e 483 habitantes. As cidades, além de Jaguaruna, que não terão mais voos são Barreirinhas (MA), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), São Raimundo Nonato (PI) e Três Lagoas (MS).
A Azul alega impactos pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta no dólar, disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda como os motivos para a suspensão. Os clientes estão sendo acompanhados conforme as regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
O último voo operado no aeroporto de Jaguaruna ocorreu no domingo, dia 9, conforme divulgação da RDL Aeroportos nas redes sociais.