Ampla programação com quitutes da época e danças movimentaram o Parque Diamante+Energia, em Capivari de Baixo
Com bandeirinhas coloridas, barracas de quitutes, correio elegante e apresentações de música e dança, a Festa Junina do Parque Diamante+Energia movimentou Capivari de Baixo.
Centenas de pessoas de toda a região chegaram a formar filas para entrar no Parque e participar da ampla programação cultural gratuita.
Os alunos das oficinas culturais de dança e teatro do Parque animaram o público com suas apresentações no palco cultural. Um pouco mais ao fundo do palco, a baiana Rosangela Alexandrina de Jesus, que mora há alguns anos em Capivari de Baixo, apreciava as atividades sentada no amplo gramado. Ela frequenta o local e ficou animada para participar de uma das maiores festas juninas da região. “Sempre que tem algum evento estou aqui presente. Acho importantíssimo, pois é mais uma forma de fazermos novas amizades, é muito bom, eu amo”, comenta.
O morador de Tubarão Vinícius José também aproveitou o domingo de sol e temperatura agradável para levar a família ao Parque. O casal e a filha foram vestidos a caráter para celebrar a festa popular da época. Vinicius conta que está quase todo fim de semana com a família no Parque e ficou contente em ver tantas pessoas prestigiando o evento.
A família de Vinícius era uma entre centenas que ocupavam os espaços no gramado e arredores da ampla estrutura do Parque.
Diversificada
Os alunos da oficina de circo, conduzida pelos professores Emiliano e Danika, recepcionaram os visitantes com palhaçaria e muita diversão. Em seguida, a Cia. de Dança Alex Martins fez apresentações de danças juninas que animaram o público, que também deu gargalhadas ao acompanhar o típico Casamento de Jeca, interpretado pelos alunos da oficina de teatro conduzida pela professora Fernanda Neves, e música conduzida pelos professores Leandro e Ivan.
A festança ficou ainda mais animada com a quadrilha, apresentada pelos alunos das oficinas de ballet e jazz ministradas pelo professor Alex Martins.
A ação teve o workshop de forró, conduzido pelo professor Dejair, além de toda a animação da banda Entreparentes. O evento também foi inclusivo e contou com acessibilidade e intérprete de Libras.