22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Atrações juninas levam alegria ao parque

Ampla programação com quitutes da época e danças movimentaram o Parque Diamante+Energia, em Capivari de Baixo

11/06/2024 06:00|Por Redação

Com bandeirinhas coloridas, barracas de quitutes, correio elegante e apresentações de música e dança, a Festa Junina do Parque Diamante+Energia movimentou Capivari de Baixo.

Centenas de pessoas de toda a região chegaram a formar filas para entrar no Parque e participar da ampla programação cultural gratuita.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os alunos das oficinas culturais de dança e teatro do Parque animaram o público com suas apresentações no palco cultural. Um pouco mais ao fundo do palco, a baiana Rosangela Alexandrina de Jesus, que mora há alguns anos em Capivari de Baixo, apreciava as atividades sentada no amplo gramado. Ela frequenta o local e ficou animada para participar de uma das maiores festas juninas da região. “Sempre que tem algum evento estou aqui presente. Acho importantíssimo, pois é mais uma forma de fazermos novas amizades, é muito bom, eu amo”, comenta.

O morador de Tubarão Vinícius José também aproveitou o domingo de sol e temperatura agradável para levar a família ao Parque. O casal e a filha foram vestidos a caráter para celebrar a festa popular da época. Vinicius conta que está quase todo fim de semana com a família no Parque e ficou contente em ver tantas pessoas prestigiando o evento.

A família de Vinícius era uma entre centenas que ocupavam os espaços no gramado e arredores da ampla estrutura do Parque.

Diversificada 

Os alunos da oficina de circo, conduzida pelos professores Emiliano e Danika, recepcionaram os visitantes com palhaçaria e muita diversão. Em seguida, a Cia. de Dança Alex Martins fez apresentações de danças juninas que animaram o público, que também deu gargalhadas ao acompanhar o típico Casamento de Jeca, interpretado pelos alunos da oficina de teatro conduzida pela professora Fernanda Neves, e música conduzida pelos professores Leandro e Ivan.

A festança ficou ainda mais animada com a quadrilha, apresentada pelos alunos das oficinas de ballet e jazz ministradas pelo professor Alex Martins.

A ação teve o workshop de forró, conduzido pelo professor Dejair, além de toda a animação da banda Entreparentes. O evento também foi inclusivo e contou com acessibilidade e intérprete de Libras. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR