Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Associação de proteção animal é vítima de desvio

As denúncias indicam que uma das integrantes de uma associação teria utilizado parte dos valores arrecadados para uso pessoal 

27/06/2025 06:00|Atualizada em 27/06/2025 12:19|Por Redação

Um suposto caso de desvio de dinheiro dentro de um grupo de voluntários que atua na proteção animal em Braço do Norte veio à tona nesta semana. As denúncias indicam que uma das integrantes de uma associação teria utilizado parte dos valores arrecadados para uso pessoal. 

Nas redes sociais, a Associação de Proteção Animal Patinhas Carentes emitiu uma nota oficial confirmando a denúncia. “Uma de nossas voluntárias, que esteve conosco por cerca de dois anos, ao assumir a responsabilidade de cuidar da conta da associação, retirou um valor sem o consentimento de nenhuma das voluntárias”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Assim que o fato veio à tona, a voluntária foi questionada e confirmou que houve a retirada do valor. Ela se comprometeu a devolver a quantia retirada e, para isso, assinou um termo de confissão de dívida”, informou a associação.

“Seguimos tomando todas as providências necessárias para assegurar a devolução dos valores e garantir que episódios como estes não voltem a acontecer”, completa. 

A Polícia Civil deve abrir um procedimento de verificação para apurar os fatos e ouvir os envolvidos. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR