As denúncias indicam que uma das integrantes de uma associação teria utilizado parte dos valores arrecadados para uso pessoal
Um suposto caso de desvio de dinheiro dentro de um grupo de voluntários que atua na proteção animal em Braço do Norte veio à tona nesta semana. As denúncias indicam que uma das integrantes de uma associação teria utilizado parte dos valores arrecadados para uso pessoal.
Nas redes sociais, a Associação de Proteção Animal Patinhas Carentes emitiu uma nota oficial confirmando a denúncia. “Uma de nossas voluntárias, que esteve conosco por cerca de dois anos, ao assumir a responsabilidade de cuidar da conta da associação, retirou um valor sem o consentimento de nenhuma das voluntárias”, disse.
“Assim que o fato veio à tona, a voluntária foi questionada e confirmou que houve a retirada do valor. Ela se comprometeu a devolver a quantia retirada e, para isso, assinou um termo de confissão de dívida”, informou a associação.
“Seguimos tomando todas as providências necessárias para assegurar a devolução dos valores e garantir que episódios como estes não voltem a acontecer”, completa.
A Polícia Civil deve abrir um procedimento de verificação para apurar os fatos e ouvir os envolvidos.