Nilton de Campos – Vereador (PL) de Tubarão
O investimento de mais de R$ 40 milhões voltados à melhoria da infraestrutura urbana, que serão destinados ao município de Tubarão pelo governo Jorginho Mello, representa não apenas um importante reforço às ações estruturantes na cidade, demonstra o compromisso do governo do Estado com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população tubaronense e da Amurel, onde cada município recebeu a colaboração da mão invisível do Estado.
O agir da mão invisível do Estado precisa do estilo de governança adotado pelo governador Jorginho, que se sobressai por conhecer de perto a realidade de cada uma das regiões de Santa Catarina, possibilitando uma intervenção estratégica do Estado, a partir das evidências locais, fortalecendo a sua visão desenvolvimentista, que é sensível às particularidades regionais.
Essa visão conduz a orientação dos investimentos pontuais e assertivos, alavancando o progresso nos municípios, fortalecendo a integração entre o Governo do Estado e os cidadãos – pelo agir do Estado em cada município, chegando à casa dos catarinenses.
Merece especial menção o programa “Santa Catarina Levada a Sério”, agora em sua segunda edição, que presta contas à população de forma clara e transparente. Tal iniciativa evidencia o verdadeiro comprometimento e dedicação do governador para com cada catarinense, consolidando a imagem de um Estado promissor, bem administrado e voltado para o futuro.
Responsabilidade, liderança e sensibilidade administrativa são alguns dos pontos observados pela população – pelo eleitor que contemplamos neste novo tempo na vida pública brasileira.
O cidadão, cada vez mais consciente de seus direitos e deveres, exige dos seus representantes um perfil ético, transparente e resolutivo.
Já não há mais espaço para promessas vazias ou gestos de conveniência. A política, para reconquistar a confiança do povo, precisa se basear em valores sólidos, coerência entre discurso e prática, e em ações que tragam resultados reais para a vida das pessoas.
O novo político brasileiro é chamado a ser exemplo de integridade, compromisso e dedicação ao bem comum. A população não tolera mais a enganação. Exige verdade, trabalho e presença. Esse é o caminho para restaurar o vínculo entre representantes e representados, consolidando uma democracia mais madura, justa e participativa.
O futuro do Brasil começa com líderes que compreendem a grandeza da responsabilidade que carregam – assim é Jorginho Mello, que age suprapartidariamente, não por conveniências, recebe e atende cada um dos municípios indistintamente, reafirmando a sua disposição de manter o diálogo institucional e a parceria do Governo do Estado com os municípios.