Domingo, 17 de maio de 2026
Fechar [x]

Artigo: Corrente do bem

20/04/2023 06:00

Felipe Felisbino

Professor

Propõem-se para o dia 20 de abril, dia da compaixão, do amor e da gratidão – também dia do diplomata, da diplomacia, a corrente do bem para combater a onda de ameaças às escolas, que nas últimas semanas levaram apreensão às famílias.

A campanha diz: “em vez de violência, flores, bombons, cartões e abraços... entregues para alguém”.  


Essa iniciativa deve ultrapassar os muros de blindagem das escolas, irradiando feito luz à sociedade, pois a escola é farol na condução da humanidade.


 Que essa proposta seja marcada pelo poder da positividade, que cada indivíduo tem de transformar o seu meio, pois vivemos esperando dias melhores: o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo... assim diz a canção do Jota Quest.


Precisamos mudar o foco para algo positivo e inspirador. Esse caminho pode trazer muitos benefícios para a vida em sociedade. Com uma “pauta” positiva, tendemos a sentir mais felicidade e motivação.


Quando nos dedicamos a construir algo inspirador, estamos criando uma aura significativa, que pode beneficiar a nós mesmos e aos outros. Isso pode ser no profissional, ou num relacionamento pessoal, ou social.


Quando investimos tempo e energia em algo do bem, estamos criando uma base sólida que pode nos ajudar a alcançar nossos objetivos a longo prazo.


Então, se você acha que a sociedade precisa de mudança positiva, tente mudar o seu foco para algo positivo e inspirador.


Isso mesmo, iniciando por você. Defina metas claras e trabalhe na direção delas. Cerque-se de pessoas positivas e motivadoras, que possam apoiá-lo em sua jornada.


E, acima de tudo, nunca desista. Com persistência, determinação e positivismo, você pode alcançar grandes mudanças. O sentimento de que o mal sempre vence pode ser bastante desanimador e até mesmo perturbador.


No entanto, é importante lembrar que o bem e o mal não são forças que lutam uma contra a outra em uma batalha épica e simplificada. Na realidade, a vida é muito mais complexa do que isso.


Embora haja, certamente, momentos em que o mal parece prevalecer, também existem muitas histórias de pessoas e comunidades que conseguiram superar adversidades e construir algo melhor.


Em vez de prevalecer o sentimento de que o mal sempre vence, é importante lembrar que cada um de nós tem o poder de fazer a diferença em nosso mundo. Podemos escolher nos concentrar no bem e trabalhar juntos para criar mudanças positivas.

Seja inspiração!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR