Equipes do Programa de Combate à Dengue de Laguna identificaram 10 larvas do mosquito Aedes aegypti
Após a confirmação do primeiro foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no bairro Progresso, em Laguna, a equipe de agentes de endemias do município concluiu a delimitação da área num raio de 300 metros.
“Finalizamos a delimitação de foco e nada mais foi encontrado. Agora, a previsão é o retorno de inspeção nesta mesma área daqui a dois meses. Mantemos as inspeções de rotina de vigilância; esta semana já foram inspecionadas as armadilhas do bairro Progresso e também mais nada de positivo”, explicou a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mathie Rossini Corrêa.
É importante ressaltar a necessidade da população receber a visita dos agentes de endemias, quando estão vistoriando os imóveis próximos.
Primeiro foco
Equipes do Programa de Combate à Dengue de Laguna identificaram 10 larvas do mosquito Aedes aegypti numa das armadilhas localizadas no bairro Progresso, na última semana. Este foi nosso primeiro foco do ano. “Diante da confirmação da presença do vetor, realizamos a delimitação de foco, onde, a partir do local identificado, a equipe inspeciona os imóveis em um raio de 300 metros – o que não contemplou todo o bairro Progresso, mas incluiu parte dos bairros Esperança e Campo de Fora”, explicou a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mathie Rossini Corrêa.