Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Antigo Fórum de Imbituba será secretaria de Saúde

Prédio foi doado ao município e passará por adequações para receber órgão

12/05/2025 06:00|Atualizada em 13/05/2025 00:18|Por Redação

A prefeitura de Imbituba irá receber oficialmente a doação do prédio do antigo Fórum da Comarca. A doação foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores pelo Projeto de Lei que autoriza o recebimento de bem imóvel pelo município, a título de doação.

O imóvel, localizado na rua Ernâni Cotrim, no Centro, será adaptado para atender o funcionamento da secretaria municipal de Saúde. As ações de adequação devem iniciar nos próximos meses, com o objetivo de transformar o espaço em um local mais amplo, funcional e acessível para os profissionais da saúde e para a população.

A secretária de Saúde, Madalena Nunes, destacou a importância da conquista para o município. “Tenho certeza que a nova sede da secretaria trará melhores condições de trabalho para nossas equipes e irá permitir um atendimento mais humanizado e eficiente. Esse prédio, que por tantos anos serviu à Justiça, agora será um espaço dedicado ao cuidado com a vida. Estamos muito felizes com essa conquista e, em breve, vamos iniciar o planejamento para a adaptação do local”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a mudança, a prefeitura terá uma economia de R$ 282 mil por ano com aluguel. Todos os setores administrativos da saúde estarão concentrados em um só local, otimizando processos e melhorando a comunicação interna. O novo espaço proporcionará, também, mais conforto aos servidores e à comunidade que procura pelos serviços da pasta, afirma a gestão municipal.

Inauguração   

Paralelamente à doação do antigo prédio, o novo Fórum da Comarca de Imbituba já iniciou seu funcionamento em um edifício com mais de 6,8 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro pavimentos. A estrutura, localizada ao lado do antigo prédio, atenderá às demandas do Judiciário com mais conforto, tecnologia e segurança, segundo o órgão. A cerimônia oficial de inauguração está marcada para amanhã.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR