Além das mensalidades, eles terão uniformes e transporte para as competições
Além de garantir energia elétrica aos consumidores, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) apoia projetos que impactam diretamente a vida de seus associados. Para incentivar a cultura, o bem-estar, a saúde física e mental, foi lançado o projeto Dança Coorsel – resultado de parceria com a escola Duo Sonhos e Artes, de Treze de Maio.
A ação garantirá a 40 alunos de dança as mensalidades, os uniformes e o transporte para as competições. O benefício custeado pela cooperativa foi anunciado aos estudantes pessoalmente pelo presidente da cooperativa, Arilton Francisconi Cândido, o Xela. “Isso é investimento que a cooperativa faz nas pessoas, nas crianças. A Coorsel apoia diversos projetos sociais, com mais de mil pessoas atendidas. Isso tudo vale muito a pena. E esse projeto a cooperativa vai bancar 100%”, destaca o presidente.
Fundada em 2017, a escola Duo Sonhos e Artes há anos buscava parceria como esta para o desenvolvimento do projeto social. “É um projeto que viemos lutando há muito tempo. As famílias se sentem valorizadas por esse apoio e só temos a agradecer essa iniciativa da Coorsel”, avalia o coreógrafo e professor Alex Santana.
“Tenho duas meninas e resolvi colocá-las na dança porque as crianças precisam de algo para se ocupar. Elas não iriam continuar, eu não teria mais condições financeiras, e agradeço demais à cooperativa por essa oportunidade”, conta Joyce Gonçalves dos Santos, moradora de Treze de Maio, mãe de duas meninas matriculadas na escola.
Segundo a cooperativa, novos projetos sociais que atendem centenas de famílias em Treze de Maio, Orleans, Tubarão e Pedras Grandes continuam sendo desenvolvidos.