Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026
Fechar [x]

Projeto para reajuste do piso do magistério está na Câmara

De autoria do Executivo de Tubarão, documento segue para análise antes da votação

11/02/2026 06:00|Por Redação

A Prefeitura de Tubarão formalizou o envio do Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a aplicação do novo Piso Nacional do Magistério para o exercício de 2026, em conformidade com as diretrizes do Ministério da Educação e legislações federais vigentes. O projeto foi apresentado na sessão do Legislativo esta semana e segue para análise das comissões internas da Câmara de Vereadores antes de ser votado em plenário.

O projeto estabelece um reajuste de 5,40% para os profissionais da educação básica do município. Com a atualização, o valor do piso salarial para uma jornada de 40 horas semanais passará para R$ 5.130,63. O prefeito Estêner Soratto destaca que a iniciativa visa dar continuidade ao cumprimento do mandamento constitucional e garantir a legalidade da remuneração da categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida beneficia um total de 694 profissionais, sendo 256 professores efetivos e 438 contratados em caráter temporário (ACTs). De acordo com o estudo de impacto financeiro que acompanha a proposta, a atualização salarial representará um incremento mensal de R$ 359.509,74 nas contas públicas, valor que engloba proventos e encargos. Uma vez aprovada, a lei terá efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2026.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR