Antes mesmo da conclusão do projeto, alterações já foram solicitadas
O projeto estrutural da ponte que ligará a rodovia SC-100, na região do Farol de Santa Marta, até a cidade de Laguna, foi novamente pauta de discussão nessa terça-feira, durante a visita do secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Vieira, à Capitania dos Portos. A altura da ponte no projeto é um possível revés, já que, segundo a assessoria da secretaria, está sendo solicitado um aumento no tamanho.
O governo do Estado pagará R$ 2 milhões para o projeto, feito pelo Consórcio Ponte Laguna, formado pela união das empresas Fares & Associados Engenharia e Única Consultores de Engenharia, que venceu a licitação.
A ordem de serviço para o projeto foi assinada em janeiro e o consórcio vencedor tem aproximadamente um ano e meio (a contar da assinatura da OS) para concluir os trabalhos. Após a conclusão da planta, deve ser lançada licitação para a construção da obra. De acordo com a assessoria da secretaria de Infraestrutura, uma mudança radical no projeto pode ter que alterar todos os prazos do mesmo.
Em visita à região, o secretário também esteve em Tubarão, na sede da Amurel, onde se reuniu com os prefeitos para debater dois projetos importantes para a região, a Usina de Asfalto e a pavimentação da rodovia Ageu Medeiros, que liga Tubarão a Laguna.
“Vamos ter cinco usinas de asfalto num primeiro momento, sendo uma da Amurel. Estamos estruturando agora os planos de trabalho e trouxemos para cá para que os técnicos da Amurel, junto com os da secretaria, possam personalizar a proposta, para atender as necessidades. Acreditamos que na próxima semana conseguimos concluir o plano de trabalho e assim dar prosseguimento para a celebração do convênio. Nossa intenção é ter agilidade para que possamos, o mais rápido possível, fazer a aquisição de insumos e de equipamentos. O orçamento vai depender muito da necessidade da Amurel”, pontua Thiago Vieira.
Rodovia Ageu Medeiros
“Sobre a Ageu Medeiros, é prioridade e compromisso deste governo para que se torne realidade. Ratificamos com a Amurel o compromisso de receber ainda nesta primeira quinzena de junho a finalização do projeto para que, tão logo, possamos dar início ao trâmite para celebração do convênio”, concluiu o secretário.