16 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Acolhimento a idoso deve ser providenciado, diz MP

Homem de 71 anos, de Tubarão, vive em condições extremamente precárias

06/09/2024 06:00|Por Redação

Um idoso de 71 anos em situação de extrema vulnerabilidade deverá ser acolhido, com custos cobertos pelo município de Tubarão, em uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI).

A decisão liminar da Justiça ocorreu após uma medida de proteção ser ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) buscando garantir e resguardar o direito do homem, que vive em condições extremamente precárias de saúde e moradia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo para cumprimento é de cinco dias e a pena em caso de descumprimento é uma multa diária de R$ 500.

O caso passou a ser acompanhado pela 4ª Promotoria de Justiça de Tubarão em março deste ano, quando uma representação feita por uma pessoa próxima ao idoso relatou a situação.

Acidente  

O homem sofreu um acidente há pouco mais de seis anos e vive acamado e dependente dos cuidados de terceiros para todas as atividades. 

Porém, o auxílio não tem sido prestado, agravando ainda mais seu estado de saúde.

Diante de todas as vulnerabilidades, o MPSC interveio não apenas articulando com a secretaria de Saúde e de Assistência Social a intensificação dos atendimentos para o idoso, mas também realizando três reuniões extrajudiciais com os serviços e com os familiares do idoso a fim de buscar alternativas.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR